CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Jogo de estratégia contra o Fluminense

João Paulo espera jogo duro no clássico e cita ponto para resolver o jogo

No sábado o Maracanã receberá o primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro, com duas equipes marcadas pela posse da bola e um único objetivo: vencer. A promessa é de um grande jogo e o Botafogo, embalado pelas duas vitórias seguidas, quer fechar a trinca de triunfos em jogos no Rio de Janeiro.

 Com treinadores estudiosos e estrategistas, o volante João Paulo espera um jogo truncado e vê nas chances de gol o caminho para balançar a rede tricolor. “Acho que vai ser um jogo truncado, com duas equipes que querem muito a bola. Um xadrez para ver quem consegue transformar a posse de bola no ataque em chances de gol. Essa será a chave para resolver o jogo. Estamos otimistas. Mas com pés no chão, o campeonato é longo. Em duas rodadas subimos para sexto. Pode acontecer o contrário também, então vamos jogo a jogo. Passa muito pelo jogo de sábado para mantermos as coisas boas”, falou João Paulo. Confira os demais trechos da entrevista coletiva de João Paulo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RESPEITO AO ADVERSÁRIO

“Nosso respeito pelo Flu de Diniz seria o mesmo em caso de derrota para o Grêmio. Sabemos o que vamos encontrar e temos que estar preparados para manter a sequência de vitória”.

A SEQUÊNCIA É FUNDAMENTAL

“Sequência é fundamental para mim. Contra o Bahia voltei a jogar 90 minutos depois de mais de um ano. Mas vou por etapas. Quero ficar 100% fisicamente outra vez e hoje estou perto disso. Ai depois olhar o lado técnico, um fator que influencia no jogo. Me cobro muito nessa questão. Hoje meu foco é estar 100% fisicamente. Com isso a técnica vai melhorar”.

MAIS QUE SÓ A POSSE DA BOLA

“Falamos muito de posse de bola, mas o Barroca frisa muito que quer o controle do jogo. Com a bola, o adversário fica longe do nosso gol. O Fluminense tem uma característica forte nesse sentido. O mais importante é ter o controle e ter objetividade no campo de ataque. Além de objetividade para transformar isso em chances de gol”.

SAÍDA COM RESPONSABILIDADE

“Barroca gosta também que saia jogando, que tente ao menos, mas com responsabilidade sempre. Às vezes procuramos o passe longo quando não dá para sair tocando. Por vezes o adversário marca em cima e não dá opções. É uma alternativa sim. Depende muito do momento, mas claro que a preferência é sair com ela no chão”. (Fonte: site oficial do clube).

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com