terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioItaguaíItaguaí: Vigilância Sanitária monta 'armadilhas' para mosquito da dengue

Itaguaí: Vigilância Sanitária monta ‘armadilhas’ para mosquito da dengue

Estratégia possibilita o monitoramento da infestação do Aedes aegypti, que também transmite zika e chikungunya

Agentes da Vigilância Sanitária de Itaguaí percorreram nesta quinta-feira (25) os bairros Jardim América, Piranema, Teixeira, Chaperó, Saco da Prata e Ibituporanga em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya. Nesses locais, foram instaladas armadilhas, onde as fêmeas pudessem depositar seus ovos. De acordo com os profissionais do setor, a estratégia possibilita o monitoramento da infestação de mosquitos. Uma amostra da água com as larvas é retirada e enviada ao laboratório. Se o resultado for positivo para o Aedes aegypti, as equipes de campo entram em ação na região para eliminar novos focos e orientar os moradores para que evitem água parada.

Agentes da Vigilância Sanitária de Itaguaí percorreram nesta quinta-feira (25) os bairros Jardim América, Piranema, Teixeira, Chaperó, Saco da Prata e Ibituporanga em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya. Nesses locais, foram instaladas armadilhas, onde as fêmeas pudessem depositar seus ovos.

De acordo com os profissionais do setor, a estratégia possibilita o monitoramento da infestação de mosquitos. Uma amostra da água com as larvas é retirada e enviada ao laboratório. Se o resultado for positivo para o Aedes aegypti, as equipes de campo entram em ação na região para eliminar novos focos e orientar os moradores para que evitem água parada.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!