domingo, outubro 24, 2021
InícioItaguaíItaguaí recebe oficinas gratuitas de teatro e produção cultural

Itaguaí recebe oficinas gratuitas de teatro e produção cultural

Projeto “Ativação Cultural” oferece workshop extra no Salão Paroquial da Catedral de São Francisco Xavier Nesta quarta-feira (10) e amanhã (11), o Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cultura, oferece dois workshops gratuitos: “Iniciação Teatral” e “O Conceito de Sustentabilidade – A Missão Abaré”. As oficinas acontecem no Salão Paroquial da Catedral de São Francisco Xavier, no Centro de Itaguaí. Os dois workshops serão ministrados pelo ator e diretor teatral do Emcena Brasil, Orlando Moreno, que está há mais de 40 anos na carreira. Os interessados podem realizar a inscrição por e-mail (ativacaoculturalitaguai@gmail.com), sendo necessário enviar o nome completo, número do documento de identidade, telefone para contato e informar a oficina que

Projeto “Ativação Cultural” oferece workshop extra no Salão Paroquial da Catedral de São Francisco Xavier

Nesta quarta-feira (10) e amanhã (11), o Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cultura, oferece dois workshops gratuitos: “Iniciação Teatral” e “O Conceito de Sustentabilidade – A Missão Abaré”. As oficinas acontecem no Salão Paroquial da Catedral de São Francisco Xavier, no Centro de Itaguaí.

Os dois workshops serão ministrados pelo ator e diretor teatral do Emcena Brasil, Orlando Moreno, que está há mais de 40 anos na carreira. Os interessados podem realizar a inscrição por e-mail (ativacaoculturalitaguai@gmail.com), sendo necessário enviar o nome completo, número do documento de identidade, telefone para contato e informar a oficina que deseja participar.

A primeira oficina é a “Iniciação Teatral”, que acontece nesta quarta-feira (10), das 14h às 18h, e vai falar sobre o processo de formação do ator. Já a segunda, que acontece nesta quinta-feira (11), das  10h às 12h, vai abordar as técnicas de produção e comercialização de projetos culturais, vendas, construção de marcas e projetos, inserção nas leis de incentivo, concepção e criação, tudo baseado também na experiência obtida por Orlando Moreno nos 12 anos de Projeto Emcena Brasil, que é uma caravana cultural itinerante, em uma estrutura inovadora, que realiza espetáculos de teatro, cinema e circo para o público em geral de forma gratuita e irrestrita.

Além destes workshops, o Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos ainda oferece, toda quarta-feira, capacitações gratuitas para os artesãos locais no Salão Paroquial da Catedral de São Francisco Xavier, no Centro de Itaguaí. As vagas são limitadas e as inscrições são realizadas no local. Mais informações sobre o Projeto Emcena Brasil podem ser obtidas no site: https://www.emcenabrasil.com.br/projeto

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!