terça-feira, junho 28, 2022
InícioCultura/DiversãoItaguaí: prefeitura abre curso gratuito para formação de atores

Itaguaí: prefeitura abre curso gratuito para formação de atores

Aulas dividem-se por vários módulos e duram 18 meses; inscrições se encerram no próximo dia 21 de maio

Às vezes o primeiro passo para a realização de um sonho é incentivo. O segundo, uma boa oportunidade. Eis que a Prefeitura de Itaguaí acaba de divulgar um curso que pode ser a porta de entrada para a profissão dos sonhos de muita gente: a de ator ou atriz. Como já foi dito por muitos profissionais, o teatro é a melhor escola para quem quer tentar carreira nos palcos, no cinema, TV e tantas outras possibilidades.

A Prefeitura abriu inscrições para o Cifa (Curso Integrado de Formação de Atores) no próprio Teatro Municipal Marilu Moreira, até o dia 21 de maio. A idade mínima é 16 anos. O objetivo do curso, segundo o texto de divulgação, é incentivar e ampliar a formação artística por meio da atuação cênica.

O curso terá a duração de 18 meses, as aulas acontecem no próprio Teatro, às segundas e quartas, de 18h às 21h. Tudo de graça.

A prefeitura, porém, não informou a quantidade de vagas disponíveis, nem detalhes sobre emissão de certificado ou se o curso capacita para a obtenção do registro de ator/atriz. Mas, devido aos profissionais envolvidos, é razoável supor que a formação será legítima e válida para voos maiores neste difícil profissão.

Os professores são conhecidos da comunidade artística da cidade. O ator de diretor Alexandra Damascena, doutor pela UFRJ, já ajudou a formar muitos colegas. Eduardo Teffé também é ator e diretor, e, mais recentemente, mestrando em Literatura. George  de Almeida e Manuel Ribeiro também vão ministrar aulas nos diversos módulos, além de convidados.

As aulas vão traçar um percurso formativo avançado com diversas disciplinas dos estudos cênicos (como teoria teatral, cenário, figurino, expressão corporal e prática de montagem).

Gente de Itaguaí que sonha com a oportunidade de ingressar no fascinante mundo do teatro e da representação agora tem uma chance de aprender com excelentes profissionais, a custo zero. Ou seja, uma porta aberta para pisar com o pé direito nos palcos/estúdios/locações da vida.

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!