segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioSem categoriaItaguaí marcará presença na Maratona Internacional de Florianópolis

Itaguaí marcará presença na Maratona Internacional de Florianópolis

Consolidando-se como uma das provas de destaque no calendário nacional de corridas, a Maratona Internacional de Florianópolis contará esse ano com três representantes de Itaguaí. Os irmãos Márcio e Marcelo e o primo Fabrício Valverde estão na última fase de treinamentos antes de arrumarem as malas para a viagem a Santa Catarina, no dia 20 de agosto. A prova será realizada no dia 23. “Vou correr minha primeira maratona. Comecei a correr em março do ano passado e agora irei fazer minha primeira maratona. Vou representar nosso município lá juntamente com meu irmão e meu primo. Sou um marinheiro de primeira viagem treinando pra conseguir concluir.”, diz Marcelo Valverde, que é diretor operacional da empresa Montanha do Oeste, que atua no ramo de turismo de aventura, promovendo expedições, eventos, cursos e programas empresariais. Marcelo

Consolidando-se como uma das provas de destaque no calendário nacional de corridas, a Maratona Internacional de Florianópolis contará esse ano com três representantes de Itaguaí. Os irmãos Márcio e Marcelo e o primo Fabrício Valverde estão na última fase de treinamentos antes de arrumarem as malas para a viagem a Santa Catarina, no dia 20 de agosto. A prova será realizada no dia 23. “Vou correr minha primeira maratona. Comecei a correr em março do ano passado e agora irei fazer minha primeira maratona. Vou representar nosso município lá juntamente com meu irmão e meu primo. Sou um marinheiro de primeira viagem treinando pra conseguir concluir.”, diz Marcelo Valverde, que é diretor operacional da empresa Montanha do Oeste, que atua no ramo de turismo de aventura, promovendo expedições, eventos, cursos e programas empresariais.

Marcelo conta que ele e o irmão vão correr os 42 quilômetros, enquanto o primo Fabrício vai encarar apenas os 21 quilômetros da meia maratona. “Estou na dura fase de preparação. Corro em média de 50 a 60 quilômetros por semana, mais musculação e alimentação. Na quinta-feira (30) fiz um treino de 30 quilômetros, da Estrela do Céu até um pouco depois do Sahy, em Mangaratiba”,  conta Marcelo, que assim como o primo Fabrício, que é administrador e empresário, treina há pouco mais de um ano. Os dois terão ao lado alguém já experimentado no assunto, não apenas por já ter concluído outras provas do gênero, mas também por que, como sargento fuzileiro naval, cumpre uma rotina de intensa de treinamentos físicos.

Marcelo conta ainda que a preparação do trio é específica. “Meu irmão treina em Brasília, enquanto eu e Fabrício treinamos em Itaguaí. Porém nossos treinos são diferentes: eu e meu irmão treinamos para correr os 42 quilômetros e o Fabrício vai correr só a meia maratona”, acentua. Caso seja bem sucedido, o trio Valverde pode se classificar para a edição 2020 da Maratona de Boston, a mais famosa e tradicional corrida de longa distância realizada anualmente em todo o mundo, disputada em 42,195 quilômetros, entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachusetts, Estados Unidos, reunindo cerca de 30 mil participantes.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!