segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioDestaqueItaguaí informa sobre funcionamento de UBSs no Carnaval

Itaguaí informa sobre funcionamento de UBSs no Carnaval

Informações são divulgadas aos poucos e dúvidas sobre festividades de Carnaval permanecem

À conta-gotas. É dessa maneira que a Prefeitura de Itaguaí parece preferir divulgar as informações sobre os dias que envolvem o feriado de carnaval. Nesta quinta-feira (25), a gestão municipal emitiu informativo sobre o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no período que vai de 28 de fevereiro a 2 de março.

Em postagem feita em sua página do Facebook, a prefeitura avisa que as UBSs e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) não funcionarão entre os dias 28 e 2 de março. No entanto, a UBS 24h em Vila Geny e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade funcionarão normalmente. A Secretaria de Saúde informa ainda que durantes esses dias, haverá uma pausa na campanha de vacinação contra aCopvid-19 e no atendimento ao público no Centro Especializado Odontológico (CEO).

O atendimento no CEO só retornará no dia 7 de março. Já a campanha de vacinação será retomada junto com o atendimento ao público na sede da prefeitura: 3 de março.

ESCLARECIMENTO DO SECRETÁRIO

Na manhã de quarta-feira (23), a Prefeitura de Itaguaí emitiu uma nota sobre o que deve ser feito para manter a ordem na orla de Coroa Grande e localidades como Mazomba e Ilha da Madeira nos dias que compreendem o período em que aconteceria o feriadão de Carnaval.

Entretanto, tudo indica que a nota não foi suficiente para esclarecer as dúvidas da população – expressas na própria rede social da prefeitura – e o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito, Gilson Stutz, divulgou um vídeo na página de Facebook do Executivo Municipal para explicar sobre as restrições em Coroa Grande. No vídeo, Stutz ressalta que a circulação de pedestres está liberada na orla e que a restrição é apenas para veículos. Com funcionamento normal dos quiosques, inclusive com música.

DÚVIDAS SOBRE CARNAVAL

No mais, a Prefeitura de Itaguaí não divulgou qualquer informação sobre a realização de eventos carnavalescos na cidade: se serão permitidos os blocos de rua ou não; se festas particulares devem ter aval do Poder Público Municipal ou não; nem mesmo confirmou se seguirá as diretrizes do Governo do Estado. É uma verdadeira incógnita.

Enquanto as vizinhas Seropédica e Mangaratiba divulgaram o cancelamento dos eventos de carnaval no mês de janeiro, além de tornarem público o que funcionará no período que seria feriado, Itaguaí não respondeu aos questionamentos do ATUAL sobre o tema, tampouco tornou pública para a população a decisão sobre a realização de eventos relacionados à festa de Momo em toda a cidade.

A tirar pela forma como a gestão municipal está tratando o assunto, a população pode supor que novas informações ainda estão por vir. À conta-gotas.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!