Itaguaí: empresa de coleta de lixo vai normalizar serviço
Alegação para deficiência parcial foi “problema interno”; responsável pela empresa diz que 40% dos funcionários já receberam pagamento
Lixo nas ruas, mas serviço vai normalizar. Essa é a perspectiva em Itaguaí, que amanheceu nesta segunda-feira (23) com a coleta de lixo por fazer em vários bairros da cidade.
O problema foi falta de pagamento dos funcionários. Denival Ferreira Junior, responsável pela empresa Plural Serviços Técnicos Ltda, conversou com exclusividade com o Atual no começo da tarde desta segunda-feira (23) e explicou a situação.
Segundo ele, 40% dos funcionários já foram pagos no último sábado (21), e a falta de pagamento aconteceu, primeiro, por “problemas internos”. Ainda de acordo com ele, a totalidade dos funcionários ainda não recebeu por uma questão de limite de valores de transferência bancária.
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“A Prefeitura de Itaguaí não nos deve um real no que diz respeito à coleta de lixo”, disse Ferreira Junior. Ele diz também que há contratos com pagamento em aberto, mas nenhum se refere à coleta de lixo, e que mesmo esses já têm uma data definida para quitação.
Outro fator que contribui para o atraso no pagamento – sempre de acordo com Denival – foi a falta de luz em Nova Iguaçu, onde fica a sede da empresa. Esse fato também contribuiu para o atraso nos pagamentos dos funcionários, e, consequentemente, atingiu a coleta de lixo em Itaguaí.
Pela cidade, acumulam-se grandes volumes de lixo sem coleta na porta das residências, principalmente no Centro da cidade. Perto da sede do Atual, que fica nas imediações da sede da Prefeitura de Itaguaí (na Avenida General Bocaiúva), vários sacos de lixo continuam nas ruas, pelo menos até o começo da tarde desta segunda-feira (23).
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Itaguaí para confirmação das informações, mas até o momento não recebeu resposta.