domingo, julho 3, 2022
InícioDestaqueItaguaí: contadores vão tirar dúvidas sobre Imposto de Renda e MEI no...

Itaguaí: contadores vão tirar dúvidas sobre Imposto de Renda e MEI no Calçadão

Evento vai ajudar, de graça, quem precisa entregar declarações até o dia 31 de maio ou 30 de junho

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) realizará a segunda edição do “Facilita Imposto de Renda“, e um dos pontos de atendimento será o Calçadão de Itaguaí. No local, a ação gratuita que vai tirar dúvidas sobre a declaração do IRPF será na próxima quarta-feira (18), de 10h às 17h. Empreendedores e quem pretende abrir seu próprio negócio também poderão obter orientações sobre MEI com analistas de negócios do Sebrae Rio.

“Estamos nos últimos dias para fazer a declaração, que é simples, mas demanda atenção. Nosso intuito é prestar esse serviço gratuito e de qualidade, orientando a população para que evitem erros e o pagamento de multas. Além de ser uma oportunidade para o micro e pequeno empreendedor receber direcionamento para o seu negócio”, explica Samir Nehme, presidente do CRCRJ.

Nilton Campos Marinho Junior, Delegado Representante do CRCRJ pela jurisdição Mangaratiba e Itaguaí, comemorou a ação: “fico muito feliz, pois é uma forma de ajudar a população e apoiar os empreendedores local, tanto aqueles que já estão nessa jornada quanto aqueles que querem iniciar um negócio; além disso, é uma maneira de facilitar o acesso a informação e esclarecer dúvidas, evitando erros e situações desnecessárias.

Marinho Junior acrescentou ainda: “É muito gratificante conseguir compartilhar conhecimento e ter uma maneira de trazer benefícios para aqueles que estão sendo atendidos e também uma ótima oportunidade para os profissionais da classe contábil demonstrarem a importância do seu trabalho que vai além de burocracias”.

Na cidade do Rio, ação será realizada em três estações do MetrôRio: Carioca (no dia 18), Siqueira Campos (19) e Nossa Senhora da Paz (dia 20). No calçadão de Campo Grande, acontece no dia 20, e no Buraco do Lume, no Centro do Rio, no dia 24.

O prazo de entrega da declaração do IRPF se encerra no dia 31 de maio. Já a de faturamento do MEI deve ser realizada até o dia 30 de junho.

SERVIÇO

Ação “Facilita Imposto de Renda”

Local: Calçadão de Itaguaí

Data: 18 de maio

Horário: das 10h à 17h

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!