terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioItaguaíIlha da Marambaia continua sem luz

Ilha da Marambaia continua sem luz

Moradores disseram que vão entrar com uma ação coletiva contra Enel por ficar sem o fornecimento de energia desde a manhã de domingo Ainda sem energia desde a manhã do último domingo (10), moradores da Ilha da Marambaia já tiveram prejuízo com a perda de alimentos perecíveis e cobram uma posição das autoridades contra os constantes apagões na ilha. Segundo eles, a falta de manutenção na rede é uma das causas das interrupções de energia. O presidente da Associação da Comunidade de Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqimar), Fábio Alves Marçal, disse que faça chuva ou faça sol, é comum faltar luz na ilha. Ele disse ainda que por conta desse descaso da Enel com a comunidade, já acionou o corpo jurídico da Arqimar para processar a empresa. “Entraremos com uma ação coletiva contra a Enel por esse período sem en

Moradores disseram que vão entrar com uma ação coletiva contra Enel por ficar sem o fornecimento de energia desde a manhã de domingo

Ainda sem energia desde a manhã do último domingo (10), moradores da Ilha da Marambaia já tiveram prejuízo com a perda de alimentos perecíveis e cobram uma posição das autoridades contra os constantes apagões na ilha. Segundo eles, a falta de manutenção na rede é uma das causas das interrupções de energia.

O presidente da Associação da Comunidade de Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqimar), Fábio Alves Marçal, disse que faça chuva ou faça sol, é comum faltar luz na ilha. Ele disse ainda que por conta desse descaso da Enel com a comunidade, já acionou o corpo jurídico da Arqimar para processar a empresa. “Entraremos com uma ação coletiva contra a Enel por esse período sem energia. O problema da falta de luz na Marambaia é devido à precariedade na rede por falta de manutenção. Tem cabo de alta tensão no chão, árvores caídas na fiação, poste no meio da praia e com risco de cair”, informou o presidente da Aqimar.

O ATUAL fez contato por meio de e-mail com a assessoria de imprensa da Enel, após os moradores denunciarem na manhã desta quarta-feira (13), que os técnicos que estavam na ilha com objetivo de resolver o problema, haviam deixado o arquipélago sem dar nenhuma explicação sobre o restabelecimento da energia.

A Enel Distribuição Rio informou que a equipe técnica deixou a Ilha de Marambaia para revezamento com outra equipe, que já está no local.

A empresa esclareceu ainda que continua trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Os moradores chegaram a se organizar para protestar na porta do posto da Enel, situada em Muriqui, porém, uma embarcação chegou com mais técnicos da empresa.  Os moradores estão acompanhando de perto os trabalhos dos técnicos.

WELLINGTON CAMPOS

wellington.campos@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!