Huguinho deixa de concorrer à prefeitura
Agora ex-candidato, Hugo Pereira do Canto Junior apresentou carta ao tribunal eleitoral
Hugo Pereira do Canto Junior (Huguinho), de Seropédica, não é mais o candidato do Republicanos ao cargo de prefeito. Ele comunicou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no domingo (25) que renunciou à candidatura e divulgou um vídeo uma rede social, além da seguinte publicação:
— Minha renúncia à candidatura a prefeito de Seropédica não é uma desistência, e sim uma nova etapa em nossa luta para construir um futuro para nossa cidade. Desde que decidi ser prefeito, estou sofrendo perseguição de todos os lados, principalmente da atual gestão, que quer calar minha voz e manter a população no caos social. Nossa luta continua.
A coligação do prefeito que tenta a reeleição, Professor Lucas (“O progresso não pode parar” – PP / MDB / PL / PRD / Mobiliza / Avante / PMB / PSB / PSD / Solidariedade), registrou pedido de impugnação da candidatura de Hugo Pereira por causa de uma decisão legislativa.
O decreto legislativo 0001/2024 da Câmara de Seropédica, de março deste ano, cassou o mandato de Huguinho e o tornou inelegível por oito anos. Ainda assim, conforme ele próprio relatou em vídeo publicado no Instagram, ele fez algumas caminhadas como candidato, mas entregou ao tribunal a sua renúncia de candidatura.
O partido Republicanos vai apresentar e registrar outro candidato, e tem até o dia 16 de setembro para fazê-lo oficialmente junto do Tribunal Superior Eleitoral.