Homem é preso em Mangaratiba por maus-tratos a mais de 10 animais

Policiais militares do 33º BPM (Angra dos Reis) prenderam em flagrante nesta quarta-feira (15), na Praia do Saco, distrito de Mangaratiba, um homem acusado de maus-tratos a animais. No local, visivelmente em péssimo estado de conservação, estavam diversas espécies em situação precária – confira no vídeo acima.

Responsável pela denúncia à PM, Joice Puchalski, fundadora da ONG Emergência Animal, conta que resgatou quatro filhotes de porcos, cinco cachorros (filhotes e mãe) e dois jabutis. Em seguida, todos foram encaminhados para reabilitação – um dos porquinhos não resistiu e morreu durante a ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Em Mangaratiba, polícia investiga atropelamento de cachorro

Segundo Joice, no momento do resgate, a cachorra, com as patas traseiras fraturadas, se encontrava deitada no barro e ensanguentada enquanto amamentava os filhotes: “O local era totalmente insalubre, com todos os animais sem água e sem comida. Um cenário de horror e sofrimento”, detalha ela.

Ainda de acordo com a ativista, havia no endereço também galinhas e pássaros, que, conforme explicou Joice, não puderam ser resgatados por serem animais exóticos. O ATUAL procurou a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba para buscar mais detalhes sobre a situação desses bichos, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos jabutis resgatados pela ONG andava sobre pedras (ONG Emergência Animal)

AUTUADO EM FLAGRANTE

Já a 165ª DP (Mangaratiba), onde foi registrada a ocorrência, informou à reportagem que o indivíduo – que não teve a identidade revelada – acabou autuado em flagrante por maus-tratos a animais e encaminhado à audiência de custódia.

O ATUAL entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para apurar a situação de momento do homem, se permanece detido ou foi liberado após depoimento e fiança, mas também não recebeu respostas até o momento.

Para denunciar crimes de maus-tratos a animais, basta ligar para 0300 253 1177, número do Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para crimes contra animais e o meio ambiente.

Luiz Maurício Monteiro

Repórter com mais de 15 anos de trajetória e passagens por diferentes editorias, como Cidade, Cultura e Esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */