Homem briga com policial e rouba o fuzil do militar em Campo Grande
LUTA CORPORAL
Por alguns instantes, um confronto registrado na segunda-feira (29), no bairro São Cláudio, em Campo Grande, criou uma situação inusitada. Um policial militar teve o armamento roubado depois de um combate corporal com um homem acusado de praticar roubos naquela localidade.
O roubo aconteceu na Rua Laplace, quando o agente do batalhão do bairro (40º BPM) foi abordar o criminoso, que estava praticando roubos na região. Depois de uma luta corporal o criminoso conseguiu tirar o armamento das mãos do policial, tentando empreender fuga logo em seguida.
A agilidade com que as providências foram tomadas pela PM, no entanto, impediu que o elemento conseguisse fugir com a arma. Isso porque logo após o incidente uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foi acionada e entrou operação. Após, conseguiram recuperar o fuzil momentos depois de ter sido comunicada do roubo.
De acordo com a Polícia Militar, o bandido que subtraiu o fuzil do policial estava em um grupo quando foi localizado pelo GAT. Houve confronto e após os disparos, dois deles foram baleados. Os feridos foram levados a uma unidade de saúde da região, não havendo posterior informação sobre o estado de saúde deles.
Além do fuzil do policial que havia sido roubado, os agentes da PM também apreenderam um revólver calibre 38 e uma réplica de fuzil AK47.