quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíHeróis da dedicação e da resistência

Heróis da dedicação e da resistência

Seis pacientes que ficaram internados para tratamento da pandemia da covid-19 e que permaneceram sob cuidados médicos no Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX), em Itaguaí, tiveram motivo para comemorar na segunda-feira (18), quando receberam alta hospitalar após se recuperarem da doença. Equipes médicas que atuam no HMSFX fizeram uma celebração simbólica com bolas em formato de coração, aplausos e até certificados atestando a superação.

“O tratamento que tivemos aqui foi especial, com muito esforço e dedicação. Temos que agradecer a todos pelo trabalho e pela força. Se não fosse vocês, as equipes do hospital, nós não estaríamos indo embora agora. Que Deus abençoe a todos e ilumine o hospital cada vez mais”
José Augusto
Paciente

O Atual recebeu a informação de que se tratavam de três homens e três mulheres, que após a batalha pela vida puderam voltar para o convício com suas famílias. Entre elas estava a aposentada Hilda Paiva, de 89 anos, que mora no bairro São Francisco. Ela permaneceu internada durante nove dias, período durante o qual seu quadro clínico evoluiu satisfatoriamente. Os médicos, inclusive, ficaram surpresos e felizes com seu exemplo de superação. “Minha mãe é uma guerreira. Por conta da idade, 70% dos pulmões não funcionam, mas, mesmo assim, ela foi mais forte que a doença” , comemorou a filha, Cremilda Santana.

DE BRAÇOS erguidos, José Augusto era a expressão da vitória contra a doença

Outra paciente que demonstrou garra e determinação foi Valdecir da Cruz Silva, de 67 anos, moradora do Brisamar. Segundo a filha dela, Vera Lúcia Souza, que também é funcionária do hospital, a idosa ficou internada durante 11 dias. “Minha mãe teve 50% do pulmão comprometido com o vírus, mas se recuperou. Agora é só felicidades. Agradecer a Deus em primeiro lugar, e às equipes do hospital que tão bem cuidaram dela: médicos e enfermeiros. Só gratidão”, disse ela emocionada.

HILDA DE Paiva teve recuperação surpreendente reagindo muito bem ao tratamento

Ao cruzar o portão de saída, o morador José Augusto fez um discurso de agradecimento. “O tratamento que tivemos aqui foi especial, com muito esforço e dedicação. Temos que agradecer a todos pelo trabalho e pela força. Se não fosse vocês, às equipes do hospital, nós não estaríamos indo embora agora. Que Deus abençoe a todos e ilumine o hospital cada vez mais”, celebrou José.

FERNANDO PLÁCIDO também comemorou a volta pra casa depois da recuperação

Segundo o HMSFX, todos os pacientes e seus familiares serão acompanhados durante 14 dias por equipes da Vigilância Epidemiológica. Esse monitoramento será feito pelo Telecovid, que é uma das muitas ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!