sábado, junho 25, 2022
InícioDestaqueGuarda Municipal de Mangaratiba participa de palestra sobre cães de resgate

Guarda Municipal de Mangaratiba participa de palestra sobre cães de resgate

Profissionais mostraram técnicas de treinamento e a importância da relação entre animais e condutores

Agentes da Guarda Municipal da Prefeitura de Mangaratiba participaram na última sexta-feira (13) de uma palestra sobre cães de resgate em áreas colapsadas, promovida pela Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Segurança do município. O encontro aconteceu no Centro de Cultura de Petrópolis e foi ministrado pelos especialistas em Cinotecnia, o Sgt PM Zomer do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Resgatista Alexandre Calmon.

Os profissionais abordaram informações e técnicas de treinamento com os cães, além da importância da ligação entre os animais e seus condutores. O evento foi comandado pelo Diretor Operacional da Secretaria de Segurança de Petrópolis e Cinotécnico, Leandro Lopes.

O Corregedor da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança de Mangaratiba, Aurenivel Oliveira, esteve no evento e destacou a importância na participação: “Eventos como este só tem a acrescentar. Além de adquirirmos conhecimento na área, criamos laços com os profissionais do meio, fortalecendo o trabalho da Guarda Municipal de Mangaratiba”.

Também participaram da palestra os demais funcionários da Secretaria de Segurança de Mangaratiba, a agente do Grupamento de Ações com Cães (GAC), Wanessa Abreu e o Ouvidor Shyder.

VISITA À BASE DO KDOG

Na ocasião, os profissionais da Secretaria de Segurança de Mangaratiba tiveram a oportunidade de conhecer a Kdog – projeto filantrópico trazido ao Brasil pela Sociedade Franco Brasileira de Oncologia – que realiza uma ação pioneira no país, de detecção de câncer de mama por meio do olfato dos cães.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!