GPA de Mangaratiba resgata jacaré e tamanduá e os devolve à natureza

No último fim de semana, a Guarda Municipal de Mangaratiba, por meio do seu Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), demonstrou mais uma vez seu compromisso com a preservação da fauna local ao realizar o resgate e a devolução de um jacaré e um tamanduá à natureza. Os agentes foram prontamente acionados para a captura do jacaré, avistado na Praia da Flexeira, na Ilha de Itacuruçá, enquanto o tamanduá foi encontrado no Condomínio Pontal, em Muriqui.

Após o resgate, os animais foram submetidos a uma avaliação clínica detalhada para garantir seu bem-estar e saúde. Em seguida, seguindo as diretrizes de manejo adequado, foram devolvidos com segurança ao seu habitat natural, garantindo sua reintegração ao ecossistema local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso seja necessário solicitar o resgate de um animal silvestre, a população pode entrar em contato com a equipe do GPA através do Disque 153.

O jacaré foi capturado no quintal de uma residência na Praia da Flexeira, na Ilha de Itacuruçá

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */