quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaGovernador sanciona lei que acaba com vistoria do Detran no estado

Governador sanciona lei que acaba com vistoria do Detran no estado

Foi sancionada, nesta quinta feira (27), pelo governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, a lei que acaba com a vistoria anual de veículos no Detran. A medida será publicada no Diário Oficial do estado na sexta-feira (28). O projeto de lei, dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Zaqueu Teixeira (PSD) e Gilberto Palmares (PT), foi aprovado pela Assembleia Legislativa (Alerj) no dia 14 de dezembro. De acordo com medida, os proprietários de veículos farão uma autodeclaração de “conformidade quanto à segurança veicular e ambiental” dos automóveis. O condutor deverá informar, através do site do Detran, que o veículo possui condições de circular. Em caso de informação falsa, a lei prevê que o proprietário seja responsabilizado civil e criminalmente. Ainda segundo a lei, continua sendo exigido o recolhimento do

Foi sancionada, nesta quinta feira (27), pelo governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, a lei que acaba com a vistoria anual de veículos no Detran. A medida será publicada no Diário Oficial do estado na sexta-feira (28).

O projeto de lei, dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Zaqueu Teixeira (PSD) e Gilberto Palmares (PT), foi aprovado pela Assembleia Legislativa (Alerj) no dia 14 de dezembro.

De acordo com medida, os proprietários de veículos farão uma autodeclaração de “conformidade quanto à segurança veicular e ambiental” dos automóveis.

O condutor deverá informar, através do site do Detran, que o veículo possui condições de circular. Em caso de informação falsa, a lei prevê que o proprietário seja responsabilizado civil e criminalmente.

Ainda segundo a lei, continua sendo exigido o recolhimento do Documento Único do Detran de Arrecadação (Duda), referente ao licenciamento anual, da taxa para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e do seguro obrigatório (DPVAT).

A vistoria também continua sendo obrigatória para veículos de transporte escolar, de carga e de transporte coletivo de passageiros.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!