Genildo Gandra volta à Câmara de Itaguaí
Ele está de volta. Um dos nomes que fazem parte da história da vida política de Itaguaí, Genildo Gandra (PL), vai assumir mais uma vez uma cadeira no legislativo municipal. A novidade aconteceu porque a vereadora Rachel Secundo assumiu no primeiro diz de fevereiro a Secretaria Municipal da Mulher, uma das duas pastas que o governo Rubão criou recentemente (a outra é a Secretaria de Cultura, com William Cézar à frente).
Com a vacância de Secundo, que por sua vez assumiu com a ida de Fábio Rocha para a Secretaria de Eventos, surge o suplente Gandra, que tomou posse na última sexta-feira, junto com o fim do recesso parlamentar e início da legislatura de 2024. Ele recebeu 961 votos no pleito de 2020. Por esta razão, tornou-se o imediato substituto da agora secretária Rachel.
Genildo é um craque das urnas: elegeu-se vereador pela primeira vez em 1997. Depois, em 2000 e 2004. Em 2008 foi vice-prefeito (no governo do prefeito Carlo Busatto Junior). Nos anos de 2012, 2016 e 2020 elegeu-se novamente para o Legislativo municipal. Ao tomar posse agora, Genildo marca seu sexto mandato como vereador.
Ele fez o juramento e assinou o termo de posse na solenidade, não sem receber os parabéns e as boas vindas de todos os novos companheiros de vereança.
O Vereador Gandra se disse grato pela oportunidade de voltar ao legislativo: “É uma grande honra estar de volta e agradeço aos votos que mais uma vez me trazem a esta casa de leis”.