quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaFutebol como socialização e interação

Futebol como socialização e interação

Na quarta-feira (29) foi realizado o amistoso de futebol entre os núcleos de Mangaratiba e do município de Levy Gasparian no campo do distrito Praia Grande (próximo à praia). A ação faz parte do projeto ‘Esporte por um mundo melhor’, organizado pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) e patrocinado pela empresa MRS. O objetivo do projeto é apresentar a importância das práticas esportivas para o desenvolvimento do trabalho em grupo, estilo de vida saudável, convivência com as diferenças interpessoais e inclusão. Meninos e meninas do núcleo de Mangaratiba (no qual estão inscritos alunos e moradores de Praia Grande e de Itacuruçá) e de Levy Gasparian competiram. “O nome do projeto já diz tudo, é maravilhoso para a nossa escola, os alunos adoram. É uma ferramenta de socialização e integração pa

Na quarta-feira (29) foi realizado o amistoso de futebol entre os núcleos de Mangaratiba e do município de Levy Gasparian no campo do distrito Praia Grande (próximo à praia). A ação faz parte do projeto ‘Esporte por um mundo melhor’, organizado pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) e patrocinado pela empresa MRS.

O objetivo do projeto é apresentar a importância das práticas esportivas para o desenvolvimento do trabalho em grupo, estilo de vida saudável, convivência com as diferenças interpessoais e inclusão. Meninos e meninas do núcleo de Mangaratiba (no qual estão inscritos alunos e moradores de Praia Grande e de Itacuruçá) e de Levy Gasparian competiram.

“O nome do projeto já diz tudo, é maravilhoso para a nossa escola, os alunos adoram. É uma ferramenta de socialização e integração para descobrir novos talentos”, disse a diretora da Escola Municipal Praia Grande, Valdirene Conceição. 

Segundo o coordenador geral da IBEEC, Alexandre Seixas, o esporte é extremamente relevante para todos. “A forma como trabalhamos o esporte, proporcionando momentos como este aqui é muito importante. A MRS identificou o município de Mangaratiba e procurou a gente, atuamos com o projeto em Belo Horizonte e Rio de Janeiro”.

Os times masculinos das categorias sub-9 e sub-11 ficaram empatados com 0 a 0 e 1 a 1 respectivamente. Já nas categorias femininas, houve empate de 0a0 na sub-7 e vitória no núcleo de Praia Grande na sub-9 com 1 a 0.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!