quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíFirjan Duque de Caxias oferece palestra gratuita sobre compliance para empresas

Firjan Duque de Caxias oferece palestra gratuita sobre compliance para empresas

Evento tem como objetivo tirar dúvidas dos empresários e desmistificar o conjunto de práticas exigidas em lei A Firjan Duque de Caxias oferece nesta quarta-feira, dia 17, a palestra gratuita “Vamos falar sobre transparência e ética nos negócios: sua empresa já implantou o compliance?”. O encontro ocorre a partir das 10 horas na sede da federação e tem como objetivo mostrar os benefícios da aplicação dessas práticas para garantir a integridade das corporações. Conforme uma das palestrantes, a coordenadora de compliance da Firjan, Ana Carla Torres, o encontro é destinado a empresários e gestores que queiram conhecer boas práticas de governança corporativa. “Queremos desmistificar e ressignificar o compliance, mostrando para as empresas o lado benéfico de implementar um programa e o quanto ele pode ampliar o poder competitivo das

Evento tem como objetivo tirar dúvidas dos empresários e desmistificar o conjunto de práticas exigidas em lei

A Firjan Duque de Caxias oferece nesta quarta-feira, dia 17, a palestra gratuita “Vamos falar sobre transparência e ética nos negócios: sua empresa já implantou o compliance?”. O encontro ocorre a partir das 10 horas na sede da federação e tem como objetivo mostrar os benefícios da aplicação dessas práticas para garantir a integridade das corporações.

Conforme uma das palestrantes, a coordenadora de compliance da Firjan, Ana Carla Torres, o encontro é destinado a empresários e gestores que queiram conhecer boas práticas de governança corporativa. “Queremos desmistificar e ressignificar o compliance, mostrando para as empresas o lado benéfico de implementar um programa e o quanto ele pode ampliar o poder competitivo das indústrias. ”

Após a explanação da equipe no evento, haverá espaço para que os participantes compartilhem vivências e os desafios de implementar o compliance em suas empresas. Para Cristiana Maia e Fernanda Azevedo, advogadas e especialistas integrantes das equipes de compliance da Firjan, a implementação traz ganhos para as empresas. Segundo a dupla, com inspiração nas legislações americana e europeia, o foco no Brasil é o combate à corrupção e a atuação ética nas empresas. “A empresa que implementa um programa de compliance, se beneficia da melhoria em sua gestão, e em caso de sanções, serão mitigadas”, diz Cristiana.

Nesse contexto, é de extrema importância seguir os pilares que a lei sugere, como os canais de ouvidoria e o estímulo aos colaboradores engajados, exemplos que ajudam a aumentar o nível de transparência das companhias. Interessados em participar devem se inscrever no site https://bit.ly/2Y2dG3O. As inscrições seguem até o dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3672-8399. A Firjan Duque de Caxias fica na Rua Arthur Neiva, 100, no bairro 25 de Agosto.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!