domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíFrequência escolar de alunos beneficiados pelo Bolsa Família atinge 100% em Mangaratiba

Frequência escolar de alunos beneficiados pelo Bolsa Família atinge 100% em Mangaratiba

O índice da frequência escolar de crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa Bolsa Família atingiu 100% em Mangaratiba nos meses de fevereiro e março, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

O secretário de Educação de Mangaratiba, Valdemar Neto, comemorou o resultado diante dos 92 municípios fluminenses e destacou a importância de um trabalho comprometido. “Acompanhar a frequência dos alunos que recebem o programa Bolsa Família não é tarefa fácil, mas nossa equipe com grande eficiência tem se empenhado enfrentando este desafio, pensando na qualidade de vida ao aluno que vai além dos muros da escola. Nosso município teve resultados expressivos nos meses de fevereiro e março, o que nos impulsiona a nos mantermos nesse ranking”, ressaltou.

A coordenadora do programa na Educação e responsável pela frequência escolar, Carmen Ribeiro, pontuou os desafios e a importância desse serviço. “A presença na escola é uma condição que garante as crianças o acesso aos direitos sociais básicos como: saúde, educação e assistência social”.

O governo federal monitora a frequência escolar dos alunos com idade entre seis e 17 anos cujas famílias recebem o benefício do Programa Bolsa Família. O benefício está condicionado à presença mínima mensal de 85% nas aulas dos alunos de seis a 15 anos e de 75% dos adolescentes entre 16 e 17 anos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!