sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioMangaratibaFMP promove encontro com associações quilombolas e caiçaras

FMP promove encontro com associações quilombolas e caiçaras

Reunião teve como objetivo estreitar os laços entre as comunidades e o poder público

A Fundação Mário Peixoto (FMP) se reuniu com lideranças quilombolas e caiçaras com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos realizados por meio do Programa Municipal de Formação na Área de Cultura (Prompac). De acordo com a FMP, o encontro visou estreitar os laços entre as comunidades e o poder público, potencializando as lideranças locais. Durante a reunião foi formulado um plano de consultoria voltado para essas comunidades, buscando a captação de recursos, via editais de empresas privadas. Também ficou acordado um roteiro de visitas da FMP as localidades. Segundo o presidente da FMP, Jefferson Dias, o mapeamento logístico das comunidades é fundamental à criação de uma política pública para a cultura. “O nosso intuito é democratizar o acesso a essas comunidades aos recursos disponíveis em editais. Que esse movimento se d

A Fundação Mário Peixoto (FMP) se reuniu com lideranças quilombolas e caiçaras com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos realizados por meio do Programa Municipal de Formação na Área de Cultura (Prompac). De acordo com a FMP, o encontro visou estreitar os laços entre as comunidades e o poder público, potencializando as lideranças locais.

Durante a reunião foi formulado um plano de consultoria voltado para essas comunidades, buscando a captação de recursos, via editais de empresas privadas. Também ficou acordado um roteiro de visitas da FMP as localidades.

Segundo o presidente da FMP, Jefferson Dias, o mapeamento logístico das comunidades é fundamental à criação de uma política pública para a cultura. “O nosso intuito é democratizar o acesso a essas comunidades aos recursos disponíveis em editais. Que esse movimento se desdobre e beneficie cada vez mais comunidades tradicionais. Agradecemos prefeito Alan Bombeiro por total apoio neste trabalho”, ressaltou. Além do presidente da FMP, participaram da reunião os representantes da Associação dos Pescadores do Sahy (Assopesca), da Associação de Moradores e Pescadores da Ilha de Jaguanum, da Associação de Moradores e Pescadores e Maricultores da Ilha da Marambaia, Associação da Comunidade dos Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqimar), da Associação de Moradores do Quilombo Santa Justina e Santa Izabel, além de demais representantes da FMP e da APLIM.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!