Festival de Kayak Fishing acontece em Itacuruçá, no domingo

COMPETIÇÃO
A praia de Itacuruçá, em Mangaratiba, vai receber a 3ª edição do festival Desafiator – 2018 kayak fishing ,no próximo dia 21 de outubro.
As inscrições para a competição já foram encerradas. No torneio, além dos troféus que serão entregues aos ganhadores, os participantes vão concorrer ao sorteio de 14 caiaques de empresas do ramo no Brasil. Não só isso, como também concorrerão a outros prêmios.
Mais de 60 equipes do Brasil e do mundo estarão presentes no evento. Além da competição, terá exposições e apresentações.
Este ano, o evento contará com quatro barcos de pesagem para a competição de Pesque e Solte. Nessa modalidade os peixes capturados devem ter condições de retorno saudável à água.
Para competir os atletas devem respeitar o regulamento que consiste no uso de colete; usar a área demarcada; utilizar somente iscas artificiais. Cada competidor apresentará somente um exemplar para registro de sua pontuação. Todos deverão respeitar as medidas mínimas de captura de cada espécie, que será entregue aos competidores.
O festival conta com o apoio e parceria da Prefeitura de Mangaratiba, de iniciativas privadas e de empresas de marcas esportivas. Segundo os organizadores, serão mais de mil pescadores, 800 caiaques e cerca de três mil pessoas.