quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioSem categoriaFaetec abre matrículas para candidatos reclassificados no processo seletivo 2019

Faetec abre matrículas para candidatos reclassificados no processo seletivo 2019

Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo para a Educação Básica e Técnica da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e estão reclassificados têm hoje (16) e quinta-feira (17) para fazer a matrícula na unidade escolhida.  A lista completa de reclassificação para ingresso neste primeiro semestre de 2019 nas diversas modalidades de ensino já está disponível no site da Rede.

A Faetec ofereceu 6.870 vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio Normal/Formação Geral e de Nível Técnico. Do total, mais de cinco mil voltadas aos cursos Técnicos, nas formas de organização articulada: Integrada, Concomitância Externa/Subsequente, Especialização em Enfermagem do Trabalho e Teatro (Escola de Teatro Martins Pena).

Para saber se o candidato foi reclassificado, é necessário consultar o estado da inscrição no site: www.faetec.rj.gov.br. Se a situação for “ocupando vaga”, o interessado deve dirigir-se à unidade da qual se inscreveu e fazer a matrícula. Quem não confirmar o cadastro até o dia 17 perderá a vaga.

Para o preenchimento das vagas da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Formação Geral/Normal Médio), os candidatos devem apresentar documento de identidade e CPF do pai ou da mãe, ou do representante legal; certidão de nascimento do candidato; três retratos 3×4 recentes; comprovantes de residência e CPF do candidato, independente da idade, todos originais e cópia.

Para ingresso no curso técnico, o candidato classificado deverá entregar na unidade para qual foi aprovado os seguintes documentos: certidão de nascimento ou certidão de casamento; cédula de identidade; CPF; três fotos coloridas 3×4 recentes; título de eleitor; certificado de reservista e comprovante de residência.

Se aprovado na forma Concomitância Externa, deverá apresentar ainda histórico escolar do ensino fundamental e declaração que está cursando o 2º ano do ensino médio. Já na forma subsequente, o candidato precisa apresentar, no ato da matrícula, o certificado do ensino médio e o histórico escolar.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!