CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

O Governo do Estado do Rio de Janeiro recebeu autorização para contratar até 15 mil professores por tempo determinado para suprir carências temporárias na rede estadual de ensino. A medida foi aprovada nesta quarta-feira (24) pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em regime de urgência.

A Secretaria de Educação informou que o processo seletivo para preencher 4.700 vagas de professores temporários será realizado para reforço imediato nas salas de aula. Essas contratações visam suprir carências temporárias como licenças médicas, afastamento por estudo e outras situações. As vagas estão previstas para o segundo semestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, destacou que a medida é uma conquista importante para a educação pública no estado. “As contratações temporárias não substituem os concursos, mas têm como objetivo suprir faltas temporárias. Continuamos trabalhando para oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos e as melhores condições de trabalho aos nossos professores”, afirmou.

Os professores contratados atuarão nas escolas da rede estadual, abrangendo diferentes modalidades do ensino básico, incluindo escolas que atendem a estudantes indígenas, além de instituições dos sistemas prisional e socioeducativo. Com essa iniciativa, a rede estadual de ensino irá preencher mais de 2 mil vagas abertas em 2023.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com