domingo, outubro 24, 2021
InícioItaguaíEscolas de Mangaratiba ganham salas de leitura e de recursos multifuncionais

Escolas de Mangaratiba ganham salas de leitura e de recursos multifuncionais

Foram inauguradas, na semana passada, 12 salas de leitura e de três salas de recursos multifuncionais em escolas de Mangaratiba. A iniciativa faz parte do projeto “Rotas e Redes Literárias” da Fundação Vale em parceria com o Instituto de Arte Tear, que proporcionou uma remodelagem dos espaços, ampliando tanto o acervo de livros quanto o de objetos necessários para o aprendizado dos alunos. As escolas municipais Maria de Lourdes, Paulo Scofano, Castelo Branco, Nossa Senhora das Graças, Ibicuí, Maria Augusta Lopes, Emanuela Ribeiro,  Cordélia Josephina de Magalhães Pahl, Adalberto Pereira Pinto, Victor de Souza Breves,  Coronel Moreira da Silva e Ciep 294 Cândido Jorge Capixaba foram as  contempladas com as salas de leitura. A Diogo Martins, Nossa Senhora das Graças e o Ciep 294 receberam as salas de recursos multifuncionais.

Foram inauguradas, na semana passada, 12 salas de leitura e de três salas de recursos multifuncionais em escolas de Mangaratiba. A iniciativa faz parte do projeto “Rotas e Redes Literárias” da Fundação Vale em parceria com o Instituto de Arte Tear, que proporcionou uma remodelagem dos espaços, ampliando tanto o acervo de livros quanto o de objetos necessários para o aprendizado dos alunos.

As escolas municipais Maria de Lourdes, Paulo Scofano, Castelo Branco, Nossa Senhora das Graças, Ibicuí, Maria Augusta Lopes, Emanuela Ribeiro,  Cordélia Josephina de Magalhães Pahl, Adalberto Pereira Pinto, Victor de Souza Breves,  Coronel Moreira da Silva e Ciep 294 Cândido Jorge Capixaba foram as  contempladas com as salas de leitura. A Diogo Martins, Nossa Senhora das Graças e o Ciep 294 receberam as salas de recursos multifuncionais.

Os eventos de inauguração contaram com oficinas literárias e inclusivas para os alunos, música, brincadeiras e lanches. “É emocionante ver as pessoas que participam desses projetos se dedicando com tanto carinho. Temos uma alegria muito grande de poder desenvolver trabalhos dentro da Educação, porque temos um prefeito que nos apoia e que pensa realmente em um novo tempo”, disse o secretário de Educação, Valdemar Neto.

A gerente de Educação e Cultura da Fundação Vale, Fernanda Fingerl, falou da importância da ação. “A gente fica muito feliz, muito emocionado de poder estar aqui apresentando esses projetos. Tem sido muito legal para a gente, um processo de aprendizagem também”.

De acordo com a diretora do Instituto Tear, Denise Mendonça, a iniciativa foi um aprendizado. “Um privilégio de encontrar tantas pessoas, tantas escolas, tantas crianças, e a gente se tornar parte desta comunidade. Não quero mais sair de Mangaratiba”, completou.  

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!