quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaEscola de Mangaratiba inicia projeto de atividades esportivas

Escola de Mangaratiba inicia projeto de atividades esportivas

Até quinta-feira os alunos participam do ‘Torneio Esportivo Cultural e Artístico’ Começou nesta segunda-feira (13), o Torneio Esportivo Cultural e Artístico (Teca)’ da Escola Coronel Moreira da Silva. O ‘Torneio Esportivo Cultural e Artístico’ acontece desde 2012 e envolve todos os alunos e profissionais da unidade. Além de incentivar à prática de atividades física e intelectual, a competição é um preparativo para os Jogos da Baixada e do município. A abertura aconteceu nas areias da praia do Centro, próximo à escola, com atletismo. Os alunos competiram nas provas de corrida, salto e arremesso. Ainda aconteceram os jogos de voleibol e handebol feminino. O Teca acontece nos períodos de contraturno para não comprometer o ensino em sala de aula. “O Teca busca despertar no aluno a prática esportiva, desenvolver o lado cultural

Até quinta-feira os alunos participam do ‘Torneio Esportivo Cultural e Artístico’

Começou nesta segunda-feira (13), o Torneio Esportivo Cultural e Artístico (Teca)’ da Escola Coronel Moreira da Silva. O ‘Torneio Esportivo Cultural e Artístico’ acontece desde 2012 e envolve todos os alunos e profissionais da unidade. Além de incentivar à prática de atividades física e intelectual, a competição é um preparativo para os Jogos da Baixada e do município.

A abertura aconteceu nas areias da praia do Centro, próximo à escola, com atletismo. Os alunos competiram nas provas de corrida, salto e arremesso. Ainda aconteceram os jogos de voleibol e handebol feminino. O Teca acontece nos períodos de contraturno para não comprometer o ensino em sala de aula. “O Teca busca despertar no aluno a prática esportiva, desenvolver o lado cultural, elevar a autoestima. Integrar os alunos nos dois turnos, promover a harmonia, desenvolver o espírito de equipe e garantir atividades extraclasse são alguns dos objetivos”, destacou a diretora da escola Elizabeth de Andrade.

O evento terá continuidade nesta terça-feira (14) com corrida, salto arremesso e futsal. Na quarta-feira (15), xadrez e do handebol masculino. Na quinta-feira (16), o encerramento do projeto será o futsal.  

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!