quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíEducação promove evento literário em Mangaratiba

Educação promove evento literário em Mangaratiba

Evento realizado na quinta-feira (29) contou com diversas atividades artísticas além de exposições de livros e trabalhos realizados nas escolas

A Secretaria de Educação de Mangaratiba realizou na quinta-feira (29) a Pesca Literária em Mangaratiba (PLIM). O evento que aconteceu na Praça Robert Simões teve o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, e contou com atividades envolvendo as diversas linguagens artísticas, tendo como referência a obra literária.

Diversos alunos da rede e comunidade participaram da iniciativa, que além de atividades como confecção de brinquedos, brincadeiras, rodas de leitura, contação de histórias, atividade multissensorial e muito mais, também contou com exposições de livros e de trabalhos realizados nas unidades escolares, e com a participação do Instituto Tear, Vale e Fundação Vale, além de diversos autores, artistas e convidados.

O prefeito Alan Bombeiro participou da iniciativa. “A leitura é muito importante na vida de todos nós, e fazer com que as crianças desenvolvam esse hábito é realmente maravilhoso. Eles são o nosso futuro, eles irão contribuir para que o hábito da leitura, que é tão mágico, tão importante, não se perca no decorrer dos anos”, completou.

“Estamos felizes demais nessa manhã. Esse evento nasceu com o projeto Rotas e Redes, e hoje nós estamos colhendo os frutos. Incentivar nossas crianças a mergulharem nesse mundo da leitura e poderem alcançar vôos cada vez maiores é uma alegria imensa”, disse o secretário de Educação, Valdemar Neto.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!