Educação do Rio anuncia novo concurso para professores

CONCURSO

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc RJ) anunciou o lançamento de concurso público com 1.720 vagas para professor.

A informação foi divulgada pelo titular da Pasta, Wagner Victer. Segundo ele, os trâmites já para a seleção estão avançados. A Fundação Ceperj já foi definida como banca organizadora, aumentando a expectativa de que o edital seja publicado ainda em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O total de vagas inclui 370 postos para provimento imediato, no intuito de suprir a carência deixada pelas aposentadorias. As demais seguirão para composição de cadastro de reserva, com convocação esperada ao longo da validade do certame.

A realização do Concurso Seeduc RJ atende regime de recuperação fiscal imposto ao estado. Ou seja, atentando-se ao limite de vagas disponibilizado em Decreto.

Ainda não foi informado quais serão as disciplinas contempladas pelo novo certame. No entanto, elas devem ser confirmadas mediante o lançamento do edital. De acordo com o secretário de Educação, a lotação dos aprovados será feita em regiões não atendidas em cadastro de reserva dos concursos anteriores. Caso a previsão de edital para este ano seja cumprida, os aprovados devem ser convocados somente em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */