quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíDia Internacional da Animação com atividades em Mangaratiba

Dia Internacional da Animação com atividades em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba e a Fundação Mário Peixoto vão celebrar pela primeira vez, no próximo dia 28 de outubro o Dia Internacional da Animação. O evento irá oferecer oficinas, mostras paralelas e infantis, debates com convidados. As atividades começam às 9h, no Centro Cultural Cary Cavalcanti, com uma oficina de cartazes de cinema e StopMotion ministrada pelo professor Marcelo Buson, até às 12 horas. Das 13h às 15h, uma oficina de Pixelation e criação de objetos ópticos. E finalizando o evento, serão apresentadas a partir das 16h, mostras paralelas com filmes premiados e curtas de animação. A ação acontece até às 20h. O Dia Internacional da Animação é uma mostra de curtas-metragens com desenhos animados nacionais e internacionais com entrada franca, que acontece no dia 28 de outubro em centenas de cidades. O evento é rea

A Prefeitura de Mangaratiba e a Fundação Mário Peixoto vão celebrar pela primeira vez, no próximo dia 28 de outubro o Dia Internacional da Animação. O evento irá oferecer oficinas, mostras paralelas e infantis, debates com convidados.

As atividades começam às 9h, no Centro Cultural Cary Cavalcanti, com uma oficina de cartazes de cinema e StopMotion ministrada pelo professor Marcelo Buson, até às 12 horas. Das 13h às 15h, uma oficina de Pixelation e criação de objetos ópticos. E finalizando o evento, serão apresentadas a partir das 16h, mostras paralelas com filmes premiados e curtas de animação. A ação acontece até às 20h.

O Dia Internacional da Animação é uma mostra de curtas-metragens com desenhos animados nacionais e internacionais com entrada franca, que acontece no dia 28 de outubro em centenas de cidades. O evento é realizado neste dia, pois no ano de 1892, Emile Reynaud realizou a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo, do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!