Dezesseis detidos por crime ambiental na APA do Boto Cinza

 

FLAGRANTE NO MAR Equipes da Secretaria de Segurança e Trânsito da Prefeitura de Mangaratiba, através do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal (GPA), realizaram, nesta sexta-feira (12), mais uma operação de fiscalização marítima na cidade. A operação terminou com o flagrante de crime ambiental e a autuação de duas embarcações, que praticavam cerco e pesca irregular com redes de arrasto dentro da Área de Proteção Ambiental Boto Cinza.

Segundo as autoridades envolvidas na operação, ao todo, 16 tripulantes das duas embarcações foram detidos e encaminhados para a 165ª Delegacia de Polícia Civil, onde está sendo registrado o flagrante.

Ainda segundo as autoridades, realizar o cerco de pescado e a pesca com redes de arrasto é proibido na APA do Boto Cinza, unidade de conservação criada pela Lei 940/2014. Praticar essas atividades configura crime ambiental, de acordo com o Artigo 34 do Código Ambiental, que prevê pena de detenção de até três anos.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com