Detran retoma as atividades com algumas restrições
![](https://jornalatual.com.br/wp-content/uploads/2024/06/05064E8F-89E1-4C2E-A1AB-A6B41C48A05C.jpeg)
Os serviços retomados nesta segunda-feira (5) estão com capacidade reduzida para evitar aglomerações
SERVIÇOS Após o período de recesso, atendendo apenas casos emergenciais, o Detran.RJ retomou suas atividades e serviços nesta segunda-feira (5), com capacidade reduzida, a fim de evitar aglomerações.
De acordo com o Detran, os serviços de veículos, identidade e habilitação voltam a ser oferecidos tanto para quem tiver agendamento quanto para os usuários que estavam agendados no período de recesso: dias 26, 29, 30 e 31/03. Estes poderão retornar às mesmas unidades, sem pressa, nos próximos dez dias úteis, sem necessidade de reagendamento. As exceções são os municípios em que as medidas restritivas não permitem o funcionamento das nossas unidades.
O Detran informou que nos postos localizados dentro de shopping centers, na cidade do Rio de Janeiro, o departamento também seguirá o decreto municipal, que proíbe o funcionamento dos mesmos até dia (8) (Decreto Rio 48706, de 1 de abril de 2021). Sendo assim, as unidades não estarão abertas nesses locais.
O Detran reforça a importância de a população procurar os serviços somente em caso de extrema necessidade. E, em caso de agendamento, respeitar os horários estabelecidos. Use máscara de proteção e não leve acompanhantes.
PRAZOS PRORROGADOS
O Detran reforça que, a pedido do órgão, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) prorrogou todos os prazos de vencimento de documentos, como a Carteira Nacional de Habilitação, e de processos, como os utilizados para recorrer de multas e tirar a carteira de habilitação, entre outros procedimentos.
A medida, válida para todos os condutores habilitados pelo Detran e para os veículos registrados no Estado do Rio, foi tomada por conta da paralisação de dez dias 26 de março e 4 de abril do atendimento aos cidadãos, seguindo as determinações do governador em exercício, Cláudio Castro, no combate à covid-19.