quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaDetran prorroga prazo para licenciamento dos finais de placa 5 e 6

Detran prorroga prazo para licenciamento dos finais de placa 5 e 6

O Detran está prorrogando o prazo para licenciamento de veículos com os finais de placa 5 e 6 para até o dia 30/9. O intuito é de permitir que todos possam ficar regularizados a tempo, sendo que até agora, cerca de 75% dos proprietários já realizaram o serviço. O licenciamento dos finais 7 e 8 também foi prorrogado até 31/10, coincidindo com o vencimento do prazo do final de placa 9.      Os veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e escolares precisam realizar a vistoria. Os demais estão isentos da vistoria. O licenciamento pode ser feito ao efetuar os pagamentos da Guia de Recolhimento de Taxa (GRT) e do DPVAT e esperar a compensação. O boleto da GRT é acessado pelo site do banco oficial do Estado, o Bradesco (www.bradesco.com.br), e o DPVAT está disponível no site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.c

O Detran está prorrogando o prazo para licenciamento de veículos com os finais de placa 5 e 6 para até o dia 30/9. O intuito é de permitir que todos possam ficar regularizados a tempo, sendo que até agora, cerca de 75% dos proprietários já realizaram o serviço. O licenciamento dos finais 7 e 8 também foi prorrogado até 31/10, coincidindo com o vencimento do prazo do final de placa 9.     

Os veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e escolares precisam realizar a vistoria. Os demais estão isentos da vistoria.

O licenciamento pode ser feito ao efetuar os pagamentos da Guia de Recolhimento de Taxa (GRT) e do DPVAT e esperar a compensação. O boleto da GRT é acessado pelo site do banco oficial do Estado, o Bradesco (www.bradesco.com.br), e o DPVAT está disponível no site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br) .

Com o CRLV Digital não é mais necessário comparecer aos postos para buscar o documento em papel. Com as taxas quitadas, a versão CRLV digital fica disponível pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Serpro. Assim, basta baixar o aplicativo CRLV Digital e obter normalmente o documento no celular.

A versão do CRLV para celular substitui a de papel, já que o documento físico não é mais de porte obrigatório, como destaca o parágrafo único do artigo 133 Código de Trânsito Brasileiro. O CRLV digital tem o mesmo valor legal do documento em papel.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!