quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioItaguaíDelegações estrangeiras visitam o Complexo Naval de Itaguaí

Delegações estrangeiras visitam o Complexo Naval de Itaguaí

Delegações estrangeiras que participaram da Feira Internacional de Defesa e Segurança 2019, realizada entre os dias 2 e 5 de abril, no Riocentro visitaram o Complexo Naval de Itaguaí, onde estão sendo construídos quatro submarinos convencionais e futuramente o submarino nuclear, projetos que vão colocar o Brasil na linha de frente da tecnologia de construção de embarcações do gênero movidas a propulsão nuclear. A visita das delegações estrangeiras ao complexo de Itaguaí é o resultado da participação da Itaguaí Construções Navais (ICN) na feira que reuniu no Riocentro 195 delegações oficiais de 80 países, além de outros estados brasileiros.  Oriundos de países como Reino Unido, Índia e Paquistão, os militares estrangeiros foram recebidos pelo contra-almirante Celso Mizutani Koga, gerente do Empreendimento Modular de Obten

Delegações estrangeiras que participaram da Feira Internacional de Defesa e Segurança 2019, realizada entre os dias 2 e 5 de abril, no Riocentro visitaram o Complexo Naval de Itaguaí, onde estão sendo construídos quatro submarinos convencionais e futuramente o submarino nuclear, projetos que vão colocar o Brasil na linha de frente da tecnologia de construção de embarcações do gênero movidas a propulsão nuclear. A visita das delegações estrangeiras ao complexo de Itaguaí é o resultado da participação da Itaguaí Construções Navais (ICN) na feira que reuniu no Riocentro 195 delegações oficiais de 80 países, além de outros estados brasileiros. 

Oriundos de países como Reino Unido, Índia e Paquistão, os militares estrangeiros foram recebidos pelo contra-almirante Celso Mizutani Koga, gerente do Empreendimento Modular de Obtenção de Submarinos. O alto oficial falou sobre a importância do projeto para garantia da soberania nacional no território conhecido como Amazônia Azul. As delegações também conheceram as instalações do Programa de Submarinos da Marinha, localizadas na Ilha da Madeira.

Durante a visita, realizada na quinta-feira (4), os militares assistiram a uma palestra sobre o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub); visitaram a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, a oficina principal de montagem dos submarinos; e conferiram o andamento das obras dos Estaleiro e Base Naval.

Ao final, as delegações percorreram o Centro de Simuladores, que tem como objetivo contribuir para o preparo das tripulações. Entre as autoridades estrangeiras que visitaram o Complexo Naval de Itaguaí estava o ministro da Defesa da Argentina, Oscar Raúl Aguad.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!