Defeso do camarão começa no dia 1º de março

Entre o dia 1° de março e 31 de maio de 2019 acontece o período do defeso do camarão. O objetivo é proibir a pesca e a captura para que as espécies possam ser preservadas.

DEFESO DO camarão visa promover a recuperação do estoque pesqueiro e evitar a extinção da espécie
FOTO REPRODUÇÃO

O secretário de Agricultura e Pesca de Mangaratiba, Roberto Cesar Oliveira, destaca que o período de defeso é importante não só para a preservação da espécie, mas também para que os pescadores possam revisar seus barcos, suas redes e outros equipamentos de pesca. A média da captura de camarão na cidade fica em torno de 100 toneladas por ano.

Durante esse período estão suspensas a captura, transporte e comercialização do camarão das espécies rosa, sete-barbas, branco, Santana ou vermelho e barba-ruça. Desrespeitar o defeso é crime e a pena para os envolvidos podem ser de pagamento de multa e prisão.

Pescadores de Mangaratiba

Os pescadores de Mangaratiba que precisarem fazer a declaração de estoque devem comparecer até a Secretaria de Agricultura e Pesca e retirar o formulário para dar entrada no Ibama.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com