CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Defesa de Civil de Mangaratiba assume coordenação do PAM

A Defesa de Civil de Mangaratiba, participou nesta terça-feira (11), da cerimônia de posse da Coordenação do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da Costa Verde. A solenidade aconteceu no terminal da Transpetro em Angra dos Reis (TEBIG). No evento foram apresentados os integrantes que vão fazer parte da nova equipe, as diretrizes da nova gestão, e a agenda de encontros do PAM para 2023.

Na cerimônia, o secretário de Defesa Civil de Mangaratiba, coronel Rogério Escarani, tomou posse como coordenador do PAM. Segundo o secretário, a nova gestão vai reforçar a realização de simulados, e vai revisar os procedimentos operacionais de acionamento do PAM. Ele falou também sobre a importância do plano para a população. “O PAM é um sistema operacional unificado e eficiente no controle de eventuais emergências. Vamos nos fortalecer para que esse trabalho, que é realizado de forma conjunta com todas as instituições participantes, seja ágil e aprimorado, buscando sempre resguardar a vida da população nessas situações. O próximo encontro do PAM vai acontecer na sede da Defesa Civil em Mangaratiba e temos certeza que será muito proveitoso”, afirmou Escarani.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Secretário coronel Rogério Escarani (C), tomou posse como coordenador do PAM da Costa Verde

Participaram do encontro representantes das seguintes empresas e instituições: 10º Grupamento de Bombeiro Militar, 33º BPM (Angara dos Reis), Colégio Naval de Angra dos Reis, Guarda Municipal de Paraty, Cruz Vermelha de Angra dos Reis, TEBIG/Petrobrás, Eletronuclear, Brasfels, CCCEN (Coordenação e Controle de Emergência Nuclear), ICMBio/Paraty, ICN, IED-BIG, Terminal Portuário de Angra dos Reis, Marina Costabella Resort, Grupo de Radioamadores de Mambucaba, e das Defesas Civis de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty.

PLANO DE AUXÍLIO MÚTUO

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) representa uma associação, sem fins lucrativos, composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência.

Por meio do PAM, empresas, órgãos públicos e instituições civis e militares se unem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha acontecer. Seu foco é de viabilizar providências conjuntas para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com