domingo, outubro 17, 2021
InícioItaguaíDefesa Civil promove ação em escolas de Mangaratiba

Defesa Civil promove ação em escolas de Mangaratiba

Iniciativa teve como objetivo preparar as unidades em caso de incêndios ou invasões Alunos e funcionários das escolas Victor de Souza Breves e Ciep 294 Cândido Jorge Capixaba, na Praia do Saco, participaram, na terça-feira (2), de um simulado da Defesa Civil de evacuação. A ação foi comandada pelo representante da seção de ensino e instrução da Defesa Civil, Fabiano Melo, e teve como objetivo preparar as unidades em caso de incêndios ou invasões de indivíduos armados. De acordo com Fabiano, a ação será realizada em todas as escolas e CEIMs do município. “Este trabalho é importante porque a essência da Defesa Civil é o trabalho preventivo. Não temos como fazer com que não aconteça, mas podemos minimizar, trazer a instrução necessária para que cause menos danos possíveis”, completou. A diretora do Ciep, Nilce Rodrigue

Iniciativa teve como objetivo preparar as unidades em caso de incêndios ou invasões

Alunos e funcionários das escolas Victor de Souza Breves e Ciep 294 Cândido Jorge Capixaba, na Praia do Saco, participaram, na terça-feira (2), de um simulado da Defesa Civil de evacuação. A ação foi comandada pelo representante da seção de ensino e instrução da Defesa Civil, Fabiano Melo, e teve como objetivo preparar as unidades em caso de incêndios ou invasões de indivíduos armados.

De acordo com Fabiano, a ação será realizada em todas as escolas e CEIMs do município. “Este trabalho é importante porque a essência da Defesa Civil é o trabalho preventivo. Não temos como fazer com que não aconteça, mas podemos minimizar, trazer a instrução necessária para que cause menos danos possíveis”, completou.

A diretora do Ciep, Nilce Rodrigues, comentou a iniciativa. “É necessário em questão de aprendizado, a gente nunca espera que aconteça, mas é primordial que a gente saiba o que fazer, não é esperar para acontecer para tomar providência”, disse.  Os agentes da Defesa Civil Marcelo Ribeiro, Caio Ítalo, Luiz Sérgio Torres e Samuel Henrique também participaram dando apoio a ação.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!