domingo, outubro 24, 2021
InícioSem categoriaDefesa Civil não registra incidentes em Mangaratiba

Defesa Civil não registra incidentes em Mangaratiba

As chuvas que atingiram a cidade na tarde e noite de quinta-feira (28) acionaram as sirenes em alguns pontos de Mangaratiba. No entanto, segundo a Secretaria de Defesa Civil, nenhum incidente foi registrado na cidade. A exceção foi na entrada do túnel da Praia do Saco (via Federal) onde abriu um buraco na lateral do túnel e acumulou barro. O órgão, a Secretaria de Serviços Públicos e o Dnit realizaram a limpeza e liberaram o tráfego. A previsão é que o tempo melhore a partir desta sexta e fim de semana sem chuvas. O temporal acionou as sirenes em Muriqui, nos bairros Cachoeira I e II, e em Conceição de Jacareí, nos bairros Serafim, Catatau e Chapéu. Durante a noite a chuva cessou e as sirenes foram desligadas. Segundo o secretário de Defesa Civil, Eduardo Carvalho, na manhã desta sexta-feira (29) as sirenes acionaram novamente na região

As chuvas que atingiram a cidade na tarde e noite de quinta-feira (28) acionaram as sirenes em alguns pontos de Mangaratiba. No entanto, segundo a Secretaria de Defesa Civil, nenhum incidente foi registrado na cidade. A exceção foi na entrada do túnel da Praia do Saco (via Federal) onde abriu um buraco na lateral do túnel e acumulou barro. O órgão, a Secretaria de Serviços Públicos e o Dnit realizaram a limpeza e liberaram o tráfego. A previsão é que o tempo melhore a partir desta sexta e fim de semana sem chuvas.

O temporal acionou as sirenes em Muriqui, nos bairros Cachoeira I e II, e em Conceição de Jacareí, nos bairros Serafim, Catatau e Chapéu. Durante a noite a chuva cessou e as sirenes foram desligadas. Segundo o secretário de Defesa Civil, Eduardo Carvalho, na manhã desta sexta-feira (29) as sirenes acionaram novamente na região de Itacuruçá (Axixá, Atanásio e Pátio da Estação), Muriqui e Conceição de Jacareí. A tendência é que o tempo melhore hoje.

Vale ressaltar que o índice de chuva para acionar as sirenes, conforme determina o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), tem que atingir 70mm em 24 horas. No entanto, em Muriqui, por exemplo, as sirenes dispararam em apenas uma hora com 90mm.

“A chuva forte já cessou e já estamos no processo para desligar as sirenes. A previsão é que o tempo vai melhorar na sexta e fim de semana. Mas pedimos toda atenção à população. Em caso de novo temporal e sirenes acionadas as pessoas que residem nesses locais devem procurar os pontos de apoio. A Defesa Civil permanece em estado de atenção e o efetivo pronto para possíveis eventualidades”, disse Eduardo Carvalho.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!