Defesa Civil de Mangaratiba reforça participação no PAM da Costa Verde

Agentes da Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba marcaram presença nesta segunda-feira (18) em mais uma reunião estratégica do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM). O encontro, realizado na sede da empresa Transpetro/Petrobras, em Angra dos Reis, concentrou esforços no aprimoramento das ações conjuntas voltadas para a prevenção e resposta a situações emergenciais.

Durante a reunião, os participantes foram agraciados com uma palestra conduzida pela diretora da Transpetro, Laís Regina, que destacou os riscos inerentes ao empreendimento, suas operações e o plano de contingência do terminal. Além disso, representantes da Associação das Empresas de Campos Elísios (Assecampe) compartilharam sobre o funcionamento do PAM da Refinaria de Duque de Caxias (REDUC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro foi realizado na sede da empresa Transpetro/Petrobras, em Angra dos Reis

Segundo o coronel Rogério Escarani, secretário de Defesa Civil de Mangaratiba e coordenador do PAM da Costa Verde, na reunião também foi discutida a elaboração de uma minuta para a legislação do PAM nos municípios. “É de suma importância que todas as instituições envolvidas no PAM estejam em sintonia. Hoje, nosso fovo foi na efetivação de medidas de assistência humanitária aos municípios em situações de desastre, o que é de extrema relevância”, enfatizou.

MAIS SOBRE O PAM

O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) representa uma associação sem fins lucrativos composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência. Por meio do PAM, empresas, órgãos públicos e instituições civis e militares se unem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha acontecer. Seu foco é de viabilizar providências conjuntas para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */