Defesa Civil de Mangaratiba reforça compromisso em reunião do PAM

A Defesa Civil de Mangaratiba marcou presença em mais uma reunião crucial do Grupo de Trabalho do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da Costa Verde, realizada nesta terça-feira (14) em Angra dos Reis. O encontro serviu como plataforma para discutir medidas essenciais visando o fortalecimento do PAM, incluindo a revisão da legislação municipal, estratégias para lidar com emergências climáticas e a implementação de novas ações coordenadas.

Um dos pontos centrais da discussão foi a análise da recente tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, destacando-se a relevância de uma atuação eficaz do PAM em situações semelhantes. A reunião contou com a participação ativa de representantes das Defesas Civis de Paraty, Angra dos Reis e do estado do Rio de Janeiro, assim como do PMERJ, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos. Além disso, estiveram presentes membros de importantes instituições e empresas como Eletronuclear, ICN, Nuclep, CSN, Brasfels, TEBIG/Petrobras, Colégio Naval, Marinas Píer 88 e Costabella, Inea e Vale.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PLANO DE AUXÍLIO MÚTUO

O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) representa uma associação sem fins lucrativos composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência. Por meio do PAM, empresas, órgãos públicos e instituições civis e militares se unem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha acontecer. Seu foco é de viabilizar providências conjuntas para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */