Defesa Civil de Mangaratiba faz simulado de evacuação em mais duas escolas

A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, continua realizando com sucesso o Simulado de Evacuação em Unidades Escolares. Nas últimas etapas desse programa, as escolas contempladas foram os CEIMs Santa Justina e Professora Cybele Réa Jannuzi Ruzzi, na Praia do Saco, fornecendo ensinamentos práticos para alunos, professores e funcionários.

O objetivo desses exercícios é preparar a comunidade escolar para agir de forma eficaz em situações de desastres naturais, incluindo enchentes, perfurações, incêndios e outros eventos adversos. Os estudantes receberam instruções essenciais dos agentes da Defesa Civil sobre como evacuar uma escola de maneira organizada e segura, até alcançar um local de refúgio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Funcionários e professores das unidades de ensino também participaram desses simulados

Além dos alunos, os funcionários e professores das unidades de ensino também participaram desses simulados, ampliando seus conhecimentos em prevenção de acidentes, combate a incêndios incipientes e primeiros socorros, tornando a comunidade escolar mais resiliente a situações de emergência.

Vale ressaltar que todas as escolas do município estarão envolvidas nesse importante exercício de segurança. Essa faz parte do projeto “Defesa Civil nas Escolas”, que visa a proteção e preparação de alunos e educadores para enfrentar desafios relacionados à segurança e ao bem-estar.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */