quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioItaguaíCreche de Muriqui é revitalizada

Creche de Muriqui é revitalizada

O Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Frei Affonso Jorge Braga, em Muriqui, que atende 151 alunos, dos quatro meses aos quatro anos, passou por obra em toda sua estrutura, além da humanização realizada pela Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação de Mangaratiba. A cerimônia de inauguração da revitalização do espaço foi realizada na manhã de quinta-feira (3) para os pais e alunos da unidade escolar, pelas diretoras Denise Pereira de Oliveira (Geral) e Ana Kátia Farias (Adjunta). A solenidade também contou com a apresentação de alunos e professores do Ceim. O prefeito Alan Bombeiro participou da cerimônia. “Estou muito feliz, é com muita emoção que entrego essa creche para as nossas crianças. Nossa equipe trabalhou bastante, nem sempre com muitos recursos, e entregou uma obra excelente. Queremos ofe

O Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Frei Affonso Jorge Braga, em Muriqui, que atende 151 alunos, dos quatro meses aos quatro anos, passou por obra em toda sua estrutura, além da humanização realizada pela Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação de Mangaratiba.

A cerimônia de inauguração da revitalização do espaço foi realizada na manhã de quinta-feira (3) para os pais e alunos da unidade escolar, pelas diretoras Denise Pereira de Oliveira (Geral) e Ana Kátia Farias (Adjunta). A solenidade também contou com a apresentação de alunos e professores do Ceim.

O prefeito Alan Bombeiro participou da cerimônia. “Estou muito feliz, é com muita emoção que entrego essa creche para as nossas crianças. Nossa equipe trabalhou bastante, nem sempre com muitos recursos, e entregou uma obra excelente. Queremos oferecer uma ótima unidade escolar para nossos alunos. Vamos valorizar essa conquista e todos que fizeram parte dela. Agradeço a todos os envolvidos pelo esforço e dedicação. Esse será nosso pontapé inicial nas obras das creches do nosso município”.

Valdemar Neto, secretário de Educação, também falou sobre a conquista. “É com muita emoção, alegria e gratidão que estamos aqui hoje. Lutamos por uma Educação de qualidade e proporcionar uma unidade escolar assim é maravilhoso. Sei o quanto nós pais nos preocupamos e ficamos felizes em saber que nossos filhos estão em uma unidade totalmente revitalizada e contextualizada”.

Também prestigiaram o evento o chefe geral de Gabinete Braz Marcos, a adjunta de Educação, Thirley Reink, a superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Christiane Costa, o secretário de Comunicação, Antônio Aniceto, o adjunto Roberto Castilho, o secretario de Transporte, Sidney Marcelo Filho, a presidente do Instituto Jose Miguel, Paula Barcellos, o presidente da Previ Renan Oggioni e o vereador Helder Rangel.

A Secretaria de Obras reformou o telhado, reparando as infiltrações, adaptações em cinco banheiros (servindo para dentro das salas) com troca de assentos sanitários, pias e chuveiros, troca de portas, calhas e lâmpadas, revisão na parte elétrica e hidráulica, construção de muro e gradeamento no refeitório, além de pintura geral da unidade escolar.

Já a equipe de Infraestrutura da Educação realizou a pintura artística, vistoria geral para sugerir as adaptações para a equipe de Obras, além das humanizações na Sala de Leitura, Refeitório e área externa. A Secretaria de Comunicação realizou toda a sinalização das salas da unidade.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!