Crazy Masters Crew: do asfalto às telas
Coletivo de dança de Itaguaí exibe documentário sobre sua trajetória nesta quarta-feira (18)
Fundada em 2009 na cidade de Itaguaí, a Crazy Masters Crew surgiu a partir de um grupo de amigos que dançavam nas quadras esportivas da escola, que tiveram a ideia de formar um coletivo de breakdance, também conhecido como break ou b-boying, chamando outros amigos para praticarem este estilo de dança de rua.
Nos dezesseis anos que se passaram desde o início, os Crazy Masters participaram de inúmeras competições, também chamadas de “batalhas” entre os diferentes grupos, tendo conquistado prêmios por várias performances, inclusive excelentes colocações nas batalhas de Belo Horizonte e Ubá, além do segundo lugar em São João de Meriti e Itaguaí.
A Crazy Masters Crew não se limita a um único gênero, porém. Em seu repertório também há ritmos como salsa, samba, frevo, pop e hip-hop com coreografias baseadas em temas específicos, como numa edição da Expo Itaguaí em que a temática foi o cantor Jair Rodrigues. A diversidade de estilos e a criatividade nas apresentações contribuíram para que o grupo ganhasse destaque na cena local e conquistasse admiradores por onde passa.
História que dá um filme
Com uma década e meia de tanta história, há muito o que ser contado, e é por isso que na próxima quarta-feira, 18, a CineTeca irá exibir uma sessão especial do filme 15 Anos de Crazy Masters Crew. A exibição acontecerá às 18h na Biblioteca Comunitária Profª Nair Marinho de Mello.
A sessão é gratuita e aberta ao público, que pode esperar uma projeção com muita história, emoção e cultura urbana. Será uma oportunidade de reviver momentos marcantes do grupo e de conhecer o impacto positivo que a dança pode gerar na vida das pessoas.
Saiba mais sobre a história do breakdance e sua inclusão nas Olimpíadas.
Leia também: PRF inicia operação Corpus Christi nas rodovias do RJ.