Corpo de vítima de acidente com flexboat que faz transporte em Mangaratiba é achado na Ilha Grande
A Marinha do Brasil informou que encontrou o corpo da vítima de um acidente entre um barco pesqueiro, com dois tripulantes, e um flexboat da empresa Vila Nova Tour. Esta embarcação integra a linha de transporte de passageiros entre Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, e Vila do Abraão, na Ilha Grande (Angra dos Reis), onde ocorreu a colisão na segunda-feira (20).
Inicialmente, a Marinha havia divulgado que um dos ocupantes do pesqueiro Mar de Prata caiu na água após o choque, mas foi resgatado imediatamente, sem ferimentos, pelo flexboat – onde estavam 14 ocupantes. Já o outro pescador seguia desaparecido, com equipes da DelAReis (Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis) ativas na busca.
Até a tarde desta quarta (22), a Força Armada afirmava que as buscas seguiam em andamento – informação ratificada pelo Corpo de Bombeiros.
Entretanto, na noite de quarta, a assessoria de comunicação da Marinha esclareceu ao ATUAL que o pescador desaparecido fora localizado sem vida, próximo ao ponto do acidente, na terça (21).
LEIA MAIS
Itaguaí: acidente com moto e bicicleta na Rio-Santos deixa um morto e vítima em estado grave
A Marinha encerrou a nota ressaltando que vai abrir inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência. A autoridade também pretende usar características do acidente para transformá-las em ensinamentos a fim de reduzir riscos de situações semelhantes no futuro.
A reportagem tentou contato com a empresa Vila Nova Tour para buscar um posicionamento sobre o acidente, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.