Corpo de Bombeiros inicia Projeto Botinho 2019
Cerca de 3.700 crianças e adolescentes participam desta edição, em locais como Mangaratiba e Angra dos Reis
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro deu início, na segunda-feira (14), à edição 2019 do Projeto Botinho. A colônia de férias, uma parceria com o Sesc-RJ, acontece simultaneamente em 26 praias, de segunda a sexta, até o dia 25. A abertura oficial foi realizada no 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra da Tijuca.
Cerca de 3.700 crianças e adolescentes participam desta edição, em todo o estado. Dentre as praias que recebem a iniciativa estão a Praia do Saco em Mangaratiba e Praia do Abraão em Ilha Grande. Além das praias de Mambucaba e Praia Grande, situadas na região de Angra dos Reis.
Os alunos são divididos em três turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).
O Projeto Botinho acontece desde 1963 e tem como objetivo estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os participantes recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.