Novos conselheiros tutelares empossados em Mangaratiba
Mangaratiba agora conta com novos conselheiros tutelares. A cerimônia de posse foi realizada na sexta-feira (10) na Casa de Cultura Contemporânea (Mangarás), no Centro de Mangaratiba e contou com a presença de representantes da prefeitura e de órgãos ligados ao conselho, além de amigos e familiares dos novos membros.
Eleitos pelo voto da população no último dia 6 de outubro de 2019, os cinco titulares que tomaram posse foram: Wagner Luiz Lopes de Assumpção, Gabriela Moreira dos S. Miranda, Letícia da Silva Cabral, Renan Roza da Conceição, Suely Andrade da Silva e os suplentes Alexandre Santos Pereira e Gleice Margareth Martins dos Santos.
O chefe geral de Gabinete, Braz Marques, esteve no evento representando o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro. “O nosso prefeito não pôde vir devido a outro compromisso que ele já tinha marcado junto ao governo do Estado. Se ele estivesse no município, com certeza estaria aqui ao lado da secretária Cecília, pois ele está muito satisfeito e orgulhoso pelo trabalho que vem sendo realizado na Secretaria”.
Braz ainda declarou apoio aos novos conselheiros e falou sobre o empenho do prefeito no aparelhamento e na estrutura do município. “E nós vamos continuar nesse caminho, dando suporte e sempre presentes. Com certeza ainda iremos evoluir muito nesse trabalho”.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral, falou um pouco sobre a importância do trabalho de rede. “É muito importante, o Conselho não trabalha sozinho, ele funciona com a integração de diversas instituições como a Secretaria de Saúde, de Educação, Segurança e a de Assistência, além de outros órgãos. Agradeço ao prefeito pela autonomia que ele nos deu para a realização dos trabalhos, desde o início da gestão já adquirimos celulares para os conselheiros, carro, além de uma nova sede, totalmente estruturada. Esse acolhimento e confiança são muito importantes”.
O novo conselheiro Wagner Luiz, dedicou o diploma recebido a já falecida conselheira Tatiane Andrade. “Ela foi uma guerreira incansável na luta em favor de nossas crianças e adolescentes e merece todos os aplausos”. “Quero dedicar esse diploma a todos os meus amigos e familiares, e dizer que somos uma rede. Peço que todos, sem exceção, nos ajudem e nos procurem para conversar”, disse a também empossada, Suely Andrade.
A superintendente da Atenção Básica, Ane Caroline Cordeiro, a diretora do abrigo municipal, Kelly Souza, a coordenadora do Creas, Fátima Dutra, a representante da gestão da Secretaria de Assistência, Ione da Conceição, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Vera Lúcia de Souza, e os representantes da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTRJ), Waltair do Nascimento e do promotor de justiça Alessey Kolouboff, Melissa Fonseca, além da chefe de núcleo da Fundação Leão XIII, Caroline Cabral, participaram do evento.