Mudança feita pela Conmebol prejudica torcedor — De Olho na Bola
Por conta do bicho que está pegando na capital chilena, local antecipadamente marcado para a final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate da Argentina, a Conmebol resolveu mudar. Em reunião ocorrida no Paraguai, na terça-feira, a entidade decidiu levar a parada para o Peru, no mesmo dia 23 de novembro. O Estádio Nacional de Lima comporta mais de 80 mil torcedores, pouco menos que o dobro da capacidade do chileno, e será o palco do espetáculo.
Devolução
Claro que os prejuízos causados pela mudança vão ter que ser ressarcidos, porque muitos torcedores, tanto do Flamengo quanto do River Plate, já haviam comprado ingresso e reservado hotel em Santiago do Chile. Fora esse problema, existe a possibilidade de outro bem mais complicado: os voos que saem daqui do Brasil para o Peru são poucos, o mesmo devendo ocorrer com os que saem da Argentina. Os cartolas da Conmebol se comprometeram a ajudar aos prejudicados.
Adaptação
Não sei se a questão influenciará no rendimento das duas equipes. Muita gente que é obrigada a mudar repentinamente do ambiente imaginado pode sofrer, psicologicamente. Não sou a pessoa mais indicada para analisar tipos de comportamento, estou só conjecturando. A reação de cada um dos envolvidos só poderá ser vista em campo, no dia e horário em que a bola rolar, valendo o cobiçado caneco da Libertadores. Torço que nada influa na disputa.
Chororô
Enquanto isso não ocorre, fiquemos por aqui, acompanhando a 32ª rodada, já que a anterior rolou no meio da semana, quando o Vasco recebeu o Palmeiras na Colina e foi derrotado por 2 x 1, novamente reclamando do homem do apito e achando que foi garfado. A equipe volta a campo domingo, às 19h, contra o CSA, no Rei Pelé. E na quinta, Botafogo e Flamengo se enfrentaram no Engenhão. Lá mesmo, na segunda, o Fogão joga contra o Avaí.
Sufoco
Quem prossegue na CTI, também está malzão, é o Fluminense, habitando a zona dos desesperados, de onde não tem pinta de sair, por enquanto. Nesta quinta, pela 31ª rodada, Marcão e sua rapaziada encararam o São Paulo, lá no Morumbi. No domingo, às 16h, o tricolor visita o Internacional, no Beira Rio. Tá feia e dramática a situação. Também no domingo, às 18, no Maraca, o disparado Fla enfrenta o Bahia.