Conexão escola-floresta em Seropédica

MEIO AMBIENTE O projeto de extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro intitulado de “Guarda Compartilhada da Flona Mário Xavier com a população de Seropédica: biogeografia e educação ambiental aproximando sociedade e natureza” começou a oferecer visitas guiadas para alunos de Seropédica.

A iniciativa estava prevista para iniciar em outubro, mas devido à falta de transporte, os alunos só puderam visitar a floresta na quarta-feira (14). A primeira escola a participar do projeto foi a Escola Municipal Promotor de Justiça Dr Andre Luiz M. M. Peres. Os alunos puderam conhecer o conceito de Unidade de Conservação e Flona e em seguida realizaram a Trilha do Triangulo, onde foram mostrados os pontos de interesse ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A visita, guiada pelos alunos do Departamento de Geografia da Rural, coordenados pela professora Karine, incentivou o uso da Floresta de maneira sustentável e consciente.

Até o fim do ano, mais quatro escolas da rede municipal ensino de Seropédica devem participar o projeto.

A Flona, diferente de muitas unidades de conservação, é uma floresta plantada, sendo menos de 20% das espécies nativas da Mata Atlântica, porém a importância dessa área verde não deve ser descartada por isso, já que se formou uma floresta secundária a qual abriga uma rica biodiversidade, entre elas espécies endêmicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */