Complexo Naval de Itaguaí recebe visita de embaixador nomeado do Brasil na França
O Complexo Naval de Itaguaí e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) receberam, na quinta-feira (18), a visita do embaixador nomeado do Brasil na França, Luís Fernando Andrade Serra; e do diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen.
Na ocasião, foram apresentadas ao embaixador e à sua comitiva os aspectos técnico-gerenciais, político-estratégicos do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e detalhes sobre construção dos submarinos Classe “Riachuelo” (S-BR) e do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear (SN-BR).
Durante a visita também foram apontadas as perspectivas futuras do Prosub, como a contribuição para o aperfeiçoamento das relações entre a Marinha e os organismos franceses envolvidos no projeto e a mitigação de eventuais adversidades.
O Prosub visa a capacitação em projeto e construção de submarinos convencionais e um submarino com propulsão nuclear, tendo como base a transferência de tecnologia, exceto na área nuclear; e a utilização da indústria brasileira e o aumento da geração de empregos.