Comissão de Mangaratiba busca aprimorar técnicas em visita ao COR-Rio

Nesta quinta-feira (5), uma comissão da Prefeitura de Mangaratiba, composta por membros das Secretarias de Defesa Civil e Ciência e Tecnologia, juntamente com representantes de diversas empresas que integram o Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM), realizou uma importante visita técnica ao Centro de Operações da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (COR-Rio). O objetivo desta iniciativa foi buscar aprimoramento de técnicas e estratégias externas para a prevenção de riscos e impactos decorrentes de eventos adversos.

Recebidos pelo chefe executivo do COR, Marcus Belchior, e pelo secretário municipal de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Rodrigo Gonçalves da Silva, a comitiva teve a oportunidade de conhecer de perto as tecnologias e procedimentos operacionais adotados pelo Centro de Operações em situações adversárias e de desastres naturais. Além disso, poderia observar que a forma é adequada aos processos de comunicação com o público durante tais ocorrências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comitiva teve a oportunidade de conhecer de perto as tecnologias e procedimentos operacionais adotados pelo COR

Os secretários e empresários presentes também tiveram a chance de presenciar em tempo real como aplicativos como o Google Maps e Waze são usados ​​para o monitoramento de tráfego, acidentes e condições climáticas.

De acordo com o secretário de Defesa Civil de Mangaratiba e coordenador do PAM Costa Verde, coronel Rogério Escarani, a intenção é implementar as melhores tecnologias para aprimorar o trabalho de monitoramento e prevenção que já é realizado pela Defesa Civil em Mangaratiba.

A visita contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia de Mangaratiba, Antonio Carlos Aniceto, bem como representantes da Eletronuclear, da empresa Vale e das Defesas Civis de Angra dos Reis e Paraty.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */