domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíComemoração de aniversário com cultura em Itaguaí

Comemoração de aniversário com cultura em Itaguaí

Oficinas gratuitas, apresentações de dança, música e teatro fizeram parte da edição de comemoração de aniversário do Projeto “Ativação Cultural” no Centro de Itaguaí Mais um evento foi realizado em alusão ao aniversário de Itaguaí, celebrado no dia 5 de julho. Trata-se do Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, patrocinado pela Vale e com apoio do Ministério da Cidadania, que teve uma programação especial no sábado (20), na Praça Vicente Cicarino, no Centro de Itaguaí. A abertura do evento foi feita com um com cortejo cultural em comemoração ao aniversário de 201 anos de Itaguaí, com as participações da Corporação Musical Maestro Ilson de Lima (Commil), Turma em Cena, Coletivo Despertando, CIA Banto, Coral da Terceira Idade de Seropédica com o Maestro João Marcelo e alunos das escolas municipais participantes

Oficinas gratuitas, apresentações de dança, música e teatro fizeram parte da edição de comemoração de aniversário do Projeto “Ativação Cultural” no Centro de Itaguaí

Mais um evento foi realizado em alusão ao aniversário de Itaguaí, celebrado no dia 5 de julho. Trata-se do Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, patrocinado pela Vale e com apoio do Ministério da Cidadania, que teve uma programação especial no sábado (20), na Praça Vicente Cicarino, no Centro de Itaguaí.

A abertura do evento foi feita com um com cortejo cultural em comemoração ao aniversário de 201 anos de Itaguaí, com as participações da Corporação Musical Maestro Ilson de Lima (Commil), Turma em Cena, Coletivo Despertando, CIA Banto, Coral da Terceira Idade de Seropédica com o Maestro João Marcelo e alunos das escolas municipais participantes dos trabalhos feitos pelo Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos neste primeiro semestre.

Quem passou pela Praça Vicente Cicarino também participou de oficinas gratuitas de Desenho Livre e Pintura de Rosto com o Coletivo Zóio da Arte, e apreciou apresentações de dança, música, teatro, arte circense e capoeira com o grupo do Mestre Borracha, de Itaguaí. O local ainda contou com uma roda de crochê com a professora  Shizuê da Associação Olho na Arte, onde foram preparados gorrinhos que serão doadas para uma instituição ainda a ser definida, além de espaço para brincadeiras para crianças com a equipe da Recicloteka e feira de artesanato e gastronomia.

Dando continuidade no trabalho feito em 2018, o projeto voltou com as ações culturais, seguindo nas praças e também nas escolas do município até dezembro desenvolvendo trabalhos de música, teatro e dança, além de fomentar o artesanato local com capacitações semanalmente.

A próxima edição do projeto acontece no dia 17 de agosto, a partir das 10h, em Mazomba, Itaguaí. A entrada é gratuita.

FOTO RAFAEL CICARINO
A TERCEIRA idade participou da festa se apresentando na Praça Vicente Cicarino
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!